Encontro «Guimarães, Cidade Amiga da Criança» apresenta conclusões de congresso europeu

  • Publicado em Sociedade

Guimarães acolhe as comemorações do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, no dia 25 de outubro, com uma sessão no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor. Esta ação é promovida pela Associação ComDignitatis e terá como tema "Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 anos da Convenção".

Recorde-se que o Município de Guimarães foi reconhecido pela UNICEF como "Cidade Amiga das Crianças", ao abrigo do parecer que destaca o compromisso e o envolvimento ativo em promover e defender os direitos da criança e melhorar a situação das crianças no Município.

Este encontro visa ainda a apresentação pública de Guimarães como Cidade Amiga das Crianças e com a apresentação e reflexão sobre as conclusões do II Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças.

O programa conta com as intervenções de Francisca Magno, diretora de Políticas de Infância e Juventude na UNICEF Portugal, Benoît Parmentier, Office de la Naissance et de l'Enfance (Bruxelas), Armando Leandro, Juiz Conselheiro Jubilado, Paulo Guerra, Juiz Desembargador, Alcina da Costa Ribeiro, Juíza Desembargadora, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, entre outros.

Os interessados devem proceder à inscrição, gratuita, através do formulário on-line (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyQkQ44yq3g0JL4bgfxRN0I_A0v1ZBZ7YapM5PFniEeaB8Yw/viewform). Os participantes têm direito à respetiva certificação, sendo uma ação reconhecida para docentes e acreditada para psicólogos.