PSP apreende droga e dinheiro e efetua duas detenções por tráfico de estupefacientes

  • Publicado em Sociedade

A PSP de Guimarães procedeu esta segunda-feira à detenção de um homem e uma mulher, ambos com 32 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer da intervenção policial, foi-lhes efetuada uma busca ao veículo, tendo-lhes sido encontrado cocaína suficiente para 44 doses, heroína para 59 doses e haxixe para 4 doses, que lhe foram apreendidas, bem como a quantia de 479,20 em dinheiro, dois telemóveis e o veículo, por suspeita de estarem relacionadas com o tráfico de estupefacientes.

No seguimento da detenção foi-lhes efetuada uma busca domiciliária, tendo-lhes sido apreendido mais produto de estupefaciente, heroína suficiente para 432 doses.

De referir, que o cidadão teve que ser transportado ao Hospital de Guimarães para observação médica por se sentir indisposto, tendo regressado às instalações desta polícia.

Os detidos recolheram às celas policiais, para serem presentes hoje no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Após ter dado entrada na cela, o indivíduo tentou cometer o suicídio com a própria t-shirt, tendo sido prontamente socorrido pelo elemento policial que lhe fez as manobras de suporte básico de vida até à chegada dos Bombeiros que o assistiram e o estabilizaram.