Guimarães. PSP deteve homem de 53 anos por tráfico de droga e posse de armas proibidas

  • Publicado em Sociedade

A PSP de Guimarães desencadeou na quarta-feira uma operação policial no centro histórico, que resultou na detenção de um cidadão, com 53 anos, por tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Na altura da detenção, o detido foi visionado a vender estupefaciente a três indivíduos, com 37, 42 e 43 anos de idade, tendo sido identificados por terem em sua posse 1 dose de cocaína e 2 doses de heroína, motivo pelo qual foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Braga.

No seguimento desta operação, foi efetuada uma busca domiciliária ao detido, na qual resultou na apreensão de heroína suficiente para 61 doses, cocaína suficiente para 23 doses, haxixe suficiente para 13 doses e 300 mg de metadona. Foi-lhe ainda aprendido uma arma de alarme, uma arma branca, 1 munição, 1 telemóvel, bem como a quantia de 1.120,00 euros em dinheiro.

O detido foi presente nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Vila Nova de Famalicão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.