Bombeiros Voluntários das Taipas comemoram o 132º aniversário

  • Publicado em Sociedade
Grafite na parede frontal da torre do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas comemora esta quarta-feira, 01 de maio, o seu 132º aniversário.

O destaque das comemorações vai para inauguração da ampliação do parque de estacionamento para cerca de quatro dezenas de veículos e a bênção de uma nova ambulância do INEM, de uma viatura de transporte de doentes e de três Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) para as ambulâncias.

De salientar igualmente o grafite de um bombeiro a descansar depois de combater um incêndio, na parede frontal da torre do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

As cerimónias arrancaram às 08 horas, com a formatura geral e hastear das bandeiras, seguindo-se a romagem ao Cemitério e a Missa Solene, com início às 09 horas. 

Às 10:30 horas, decorrerá a receção às autoridades convidadas e as habituais cerimónias de promoções, condecorações e bênçãos.

Antes do almoço convívio que vai encerrar as comemorações terá lugar a sessão solene evocativa do 132º aniversário dos Bombeiros Voluntários das Taipas.