Estudo sobre Governação Eletrónica apresentado no Centro Cultural Vila Flor (vídeo)

  • Publicado em Sociedade
Estudo sobre Governação Eletrónica

Foi apresentado em Guimarães o mais recente estudo sobre Governação Eletrónica lançado pelas Nações Unidas. Um evento de cariz internacional, organizado pela Unidade das Nações Unidas (UNU-EGOV) com a Agência para a Modernização Administrativa.

Para além dos vários painéis e sessões, onde se debateu o desenvolvimento da governação eletrónica a nível mundial, foi ainda lançada a versão oficial em língua portuguesa do “Estudo Eletrónico da Organização das Nações Unidas 2018”, onde Portugal se encontra no grupo de países com melhor nível de desenvolvimento de governação eletrónica.

Instalada no campus de Couros em Guimarães desde julho de 2014, a UNU-EGOV é um laboratório de ideias dedicado à governação eletrónica, com um núcleo de investigação, assessoria e formação, assumindo uma ponte entre a investigação e as políticas públicas, um potenciador de inovação e um parceiro sólido integrado no sistema da ONU e respetivos Estados-Membros, com particular enfoque no desenvolvimento sustentável, na inclusão social e no exercício a cidadania ativa.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]