Curso de videoarte no Museu de Alberto Sampaio começa este sábado

  • Publicado em Atualidade
Até 09 de fevereiro

O Museu de Alberto Sampaio promove, em janeiro de 2019, um curso de videoarte orientado pelo professor e pintor Max Fernandes. Este curso de criação plástica em vídeo baseia-se na própria coleção do Museu e visa estimular o conhecimento das obras e modelos expositivos, explorando a forma, cor, simbologia, expressão, representação e magia.

A formação tem a duração de 15 horas, divididas por cinco sessões de duas horas e meia, e decorrerá aos sábados das 10h às 12h30, nas instalações do Museu, a partir deste sábado 12 de janeiro e até 9 de fevereiro. 

Max Fernandes é mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas e é atualmente docente do curso livre de Desenho na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho.

Sessões:

12 de janeiro – Apresentação e visita guiada ao Museu

19 de janeiro – Experimentação do equipamento, do software ou exploração de aplicações de vídeo para telemóvel; escolha das obras da coleção a trabalhar

26 de janeiro – Captação, organização e edição

2 de fevereiro – Edição e exportação dos ficheiros

9 de fevereiro – Apresentação e montagem de vídeo-instalação

Custo: 75€ 

Material necessário: dispositivo de captação de vídeo e computador portátil.

Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..