PSP de Guimarães efetuou Operações de Prevenção Criminal no decurso das Festas Nicolinas

  • Publicado em Sociedade
Durante a madrugada

A PSP de Guimarães levou a cabo uma Operações de Prevenção Criminal na madrugada desta sexta-feira, entre as 00H30 e as 04H00, na cidade, que visou também o combate à sinistralidade rodoviária e à condução sob o efeito do álcool, no decurso das Festas Nicolinas. Nesta Operação foram empenhados por parte da PSP cerca de 60 elementos policiais.

Os resultados operacionais obtidos nesta operação foram 8 detidos por condução com excesso de álcool (TAS entre 1,49 e 2,11 g/l no sangue).

Foram fiscalizadas 230 viaturas, no qual foram testados 222 condutores e detetadas 15 infrações de trânsito (das quais destacamos 3 por falta de cinto e 1 por desobediência à ordem de paragem do Agente), levantados 15 autos de contraordenação ( dos quais se destacam 7 autos de contraordenação graves) e ainda apreendida 1 arma de classe A.

Duarante a tarde de quinta-feira, pelas 16 horas, na Alameda Dr. Mariano Felgueiras, a PSP de Guimarães, no decurso de uma operação policial, procedeu à detenção de um cidadão com 28 anos, por ter sido intercetado na posse de estupefaciente, haxixe suficiente para cerca de 400 doses, que lhe foram apreendidas, bem como a quantia de 105 euros em dinheiro e um telemóvel. O detido vai ser presente junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.