Concelho. Acidentes rodoviários provocaram cinco feridos durante este sábado

  • Publicado em Sociedade
Incêndios consumiram área florestal em várias freguesias

Cinco feridos ligeiros foram o resultado de três acidentes de viação, registados durante este sábado, em diferentes pontos do concelho de Guimarães.

O primeiro foi registado na Avenida de Santa Marta, em Moreira de Cónegos, com uma colisão entre dois automóveis a provocar um ferido ligeiro. Os Bombeiros Voluntários de Vizela, alertados pouco depois das 11 horas, enviaram para o local três elementos e uma ambulância, que transportou a vítima ao Hospital Senhora da Oliveira.

Mais tarde, pelas 14:47 horas, um atropelamento na Urbanização da Colina Verde, na vila de São Torcato, provocou ferimentos em duas mulheres de 46 e 54 anos. Ao que apuramos, as vítimas terão sido alegadamente atropeladas por um carro, que ter-se-á destravado quando se encontrava estacionado.

Para esta ocorrência, os Bombeiros Voluntários de Guimarães destacaram quatro elementos e duas ambulâncias, tendo estado ainda presentes no local a VMER e GNR. As vítimas foram transportadas para a unidade hospitalar vimaranense.

Entretanto, pelas 15:56 horas, um outro acidente ocorreu no concelho, desta feita em Polvoreira, com uma colisão entre um motociclo e um automóvel a provocar ferimentos ligeiros numa mulher de 42 e num homem de 43 anos.

Para a Rua Comandante João de Paiva Faria Leite Brandão foram mobilizados quatro operacionais e duas ambulâncias da corporação de Guimarães, que transportaram os feridos para o hospital.

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Ainda durante este sábado, os bombeiros que atuam na área de Guimarães foram chamados a combater vários incêndios florestais.

O fogo que mobilizou mais meios foi registado na Rua de Santa Maria, na freguesia de Atães, tendo as chamas consumido dois hectares de floresta e atingido ainda uma zona agrícola. No local estiveram 12 homens e 3 veículos dos Bombeiros de Guimarães, que contaram com o auxílio de três equipas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, de três elementos e uma viatura de Vizela, e de um meio aéreo.

A corporação de Guimarães combateu ainda incêndios florestais em Selho S. Cristóvão e Brito. Já os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a intervirem em Prazins Santa Eufémia, enquanto os Voluntários das Aves combateram esta noite um incêndio em Lordelo.