Sande S. Martinho. Explosão por fuga de gás causa ferimentos graves em mulher de 72 anos

  • Publicado em Sociedade
Vítima foi transportada para o Hospital de S. João

Uma mulher de 72 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma explosão na cozinha da sua habitação, devido a uma fuga de gás, em Sande São Martinho.

O alerta foi dado pelas 19:50 horas, tendo os Bombeiros Voluntários das Taipas destacado para esta ocorrência nove homens e duas viaturas. A VMER e a GNR também foram acionadas.

Ao que apuramos, a explosão terá sido motivada por uma fuga de gás do fogão. Além de ferir com gravidade a mulher terá provocado danos materiais naquela divisão.

A vítima, que sofreu queimaduras graves, foi transportada de imediato pela corporação para o Hospital de São João, no Porto.

Acidentes provocaram 3 feridos ligeiros

Ainda durante este domingo, os Bombeiros Voluntários de Guimarães prestaram auxílio em dois acidentes de viação, que provocaram três feridos ligeiros.

O primeiro caso foi registado depois das 16 horas, na auto-estrada A7, em Candoso S. Martinho, com uma colisão entre dois automóveis a provocar ferimentos numa mulher de 41 anos e num homem de 62 anos.

Já durante a noite, o despiste de um motociclo provocou um ferido ligeiro, em Infantas. As três vítimas foram transportadas para o Hospital Senhora da Oliveira. 

[ Artigo originalmente publicado às 23:12 horas e atualizado às 01:56 horas ]