Rua D. Domingos da Silva Gonçalves com dois sentidos para acesso às Hortas durante as Gualterianas

  • Publicado em Sociedade
Medida irá vigorar até ao dia 08 de agosto

A Câmara Municipal de Guimarães restabeleceu, temporariamente, os dois sentidos de trânsito na Rua D. Domingos da Silva Gonçalves, com o objetivo de simplificar o acesso local dos moradores residentes no Parque das Hortas, decorrente dos condicionamentos impostos pelas Festas Gualterianas. A alteração entrou em curso esta terça-feira, 28 de julho, e estará em vigor até 08 de agosto, último dia das festas da cidade.

O local está sinalizado por forma a conceder prioridade ao sentido de trânsito nascente-poente (atual sentido único). O texto do edital hoje publicado estabelece que o sentido descendente terá prioridade em relação aos automobilistas que realizem o percurso ascendente, uma vez que o arruamento não permite o cruzamento de veículos.

A Rua D. Domingos da Silva Gonçalves fica situada entre o Centro Juvenil de São José e o Colégio de Vila Pouca (Obra Social Sagrado Coração de Maria), encontrando-se no limite geográfico da freguesia da Costa com a União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.