Penha. Incêndio no pulmão verde de Guimarães consumiu 24 hectares

  • Publicado em Sociedade
Alerta foi dado às 14:40 horas

O incêndio que deflagrou na Montanha da Penha desde o início da tarde desta segunda-feira, foi dado como extinto perto das três da madrugada desta terça-feira.

Segundo apurou a GMRtv, junto do comando dos Bombeiros Voluntário de Guimarães, o fogo consumiu uma área de 24 hectares, sendo 15 de eucalipto e 9 de mato. 

No combate a este incêndio estiveram envolvidas as corporações de Guimarães, Taipas, Vizela, Fafe, Cabeceiras de Basto e uma viatura da AFOCELCA, num total de 14 viaturas e 53 elementos, apoiados por dois meios aéreos pesados. 

Incêndio em Vermil

Também na tarde desta segunda-feira, pelas 17:40 horas, teve início um incêndio em Vermil que colocou em risco algumas habitações naquela localidade, e que os trabalhos terminaram pouco depois da uma da madrugada. O fogo devastou 5 hectares de mato e 5 de eucalipto, num total de 10 hectares de área consumida pelo fogo.  

No local estiveram 4 viaturas e 17 elementos das corporações de Guimarães, Taipas, Riba d’Ave e ainda um grupo de Vila Real para ajudar no combate ao fogo, que está a propagar-se rapidamente.

[ Artigo originalmente publicado às 19:18 horas de segunda-feira e atualizado às 09:39 horas desta terça-feira]