Concelho. Bombeiros de Guimarães registaram vários incêndios e um atropelamento

  • Publicado em Sociedade
Esta terça-feira

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães registaram quatro incêndios e um atropelamento durante esta terça-feira, em diferentes freguesias da sua área de intervenção.

De madrugada, pelas 01:46 horas, a corporação foi alertada para um incêndio florestal em Tabuadelo. No local estiveram 15 bombeiros e 3 viaturas, provenientes de Guimarães, Taipas e Fafe, tendo o fogo consumido três hectares de mato.

Às 10:15 horas, os bombeiros vimaranenses foram chamados a intervirem num incêndio que deflagrou numa máquina de lavar roupa, em Urgezes. O fogo e o fumo provocaram danos na habitação.

Mais tarde, pelas 12:44 horas, um atropelamento em Creixomil provocou ferimentos ligeiros numa mulher de 58 anos, que foi transportada para o Hospital Senhora da Oliveira.

Pouco tempo depois, pelas 13:10 horas, surgiu o alerta para um incêndio florestal em Silvares, que esteve próximo de duas habitações. No local estiveram 6 elementos e 2 viaturas da corporação de Guimarães, que foram apoiados por 10 homens e 2 veículos das Taipas e Fafe.

Já durante a noite desta terça-feira, alertados pelas 22:10 horas, cinco elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães estiveram envolvidos no combate a um incêndio agrícola que deflagrou em Pencelo.