Natalidade no Hospital de Guimarães continua a aumentar

  • Publicado em Sociedade
Guimarães foi o concelho com mais nascimentos no 1º trimestre

Os registos confirmam a inversão da tendência decrescente do número de nascimentos no Hospital de Guimarães no ano 2015, com mais 51 recém-nascidos do que no ano anterior, a curva ascendente manteve-se no primeiro trimestre de 2016.

Os números registados pelo hospital permitem informar que, apenas nos primeiros três meses do ano, houve mais 62 nascimentos do que no período homólogo do ano anterior. Este indicador dá boas perspetivas para um aumento sustentado da natalidade na região para este ano.

Constata-se ainda que o concelho que mais contribuiu para este aumento no primeiro trimestre foi Guimarães, com 259 nascimentos comparados com 203 no ano anterior. No total do trimestre registaram-se 501 nascimentos; 429 provenientes do Distrito de Braga, 69 do Distrito do Porto, 2 do Distrito de Vila Real e 1 do Distrito de Viseu.

Ainda é possível assinalar que foi o sexo feminino que mais contribuiu para este aumento, uma vez que as meninas registam quase a totalidade do aumento de 62 nascimentos no trimestre.