NIC da GNR de Guimarães deteve dois jovens por tráfico de estupefacientes

  • Publicado em Sociedade
Detidos têm 19 e 21 anos

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Guimarães deteve dois homens, de 19 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes, esta terça-feira ao final da tarde, em Fafe.

A detenção surgiu no âmbito de uma busca domiciliária, na sequência de uma investigação em curso por tráfico de estupefacientes que decorre há seis meses. Em resultado da ação operacional foram feitas duas detenções, um residente no local da busca e o outro na localidade de Silvares, do mesmo concelho, sendo ambos desempregados.

Aos detidos foram apreendidas quinhentas doses de haxixe, dez plantas de cannabis, trezentos e sessenta euros em numerário e vários objetos relacionados com o corte e embalagem de estupefacientes.

Um dos detidos foi restituído à liberdade e o outro ficou detido até ser presente, esta quarta-feira de manhã, no DIAP de Vila Nova de Famalicão, para interrogatório judicial e aplicação das necessárias medidas de coação. Continuam as diligências de investigação tendentes à descoberta de outros elementos probatórios.