Imagens do local do acidente que envolveu dois turistas de Guimarães nos Açores (vídeo)

  • Publicado em Sociedade
Assistidos na ilha das Flores e Ponta Delgada

Dois dos seis turistas que sofreram um acidente de viação nesta última segunda-feira, na ilha do Corvo, nos Açores, são residentes em Guimarães.

O despiste provocou a morte a uma mulher, de 33 anos, moradora em Lisboa, feriu três com gravidade, que foram transportados de helicóptero para o Hospital de Ponta Delgada, e outras três pessoas com ferimentos ligeiros, tendo estas recebido assistência no Centro de Saúde da ilha das Flores. 

Até ao momento, e segundo informação do Hospital do Divino Espírito Santo, os feridos em estado grave encontram-se em vigilância médica. Na carrinha de nove lugares, seguiam sete pessoas, duas de Guimarães, duas de Braga, duas de Lisboa e o condutor da empresa de turismo.

De acordo com testemunhas, o acidente tem “difícil explicação por ter acontecido no sentido ascendente”. Os turistas de Guimarães estavam de férias na ilha das Flores e foram de barco para a ilha do Corvo. O condutor da carrinha pertence à empresa de turismo que os levava no passeio turístico. Esta terça-feira à tarde, a GNR deu início às investigações das causas do acidente, que deverão estar concluídas daqui a 2 ou 3 meses.

Recorde-se que foram enviados para o acidente duas equipas médicas, uma desde a Terceira e outra desde a ilha das Flores. No total, foram mobilizados três médicos, três enfermeiros e quatro bombeiros com formação pré-hospitalar, assim como um helicóptero da Força Aérea.

 

[ Formato Sapo.pt ]

{sapo}swOsiBYZHbDrvTiKlK7l{/sapo}

[ Formato YouTube.com ]