Centro Hospitalar do Alto Ave volta a chamar-se Hospital da Senhora da Oliveira

  • Publicado em Sociedade
Volta à designação original instituída em junho de 1993

O Conselho de Ministros aprovou a alteração da denominação do Centro Hospitalar do Alto Ave, E.P.E, que passa a denominar-se Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, E.P.E..

O comunicado oficial do Conselho de Ministros, do passado dia 09.07.2015, revela que «esta alteração justifica-se pela desafetação do Hospital de São José - Fafe, que foi objeto de devolução à Misericórdia de Fafe, passando o Centro Hospitalar do Alto Ave, E.P.E., a integrar apenas o Hospital de Guimarães». Esta modificação será oficialmente implementada quando for publicada em Diário da República.

A alteração apenas implica a mudança da denominação uma vez que a estrutura organizacional se mantém e que a entidade mantém a natureza jurídica de Entidade Pública Empresarial (EPE).

Esta modificação vai ao encontro da vontade da comunidade hospitalar, no sentido de devolver a designação original do Hospital, instituída em junho de 1993. Na altura, o Ministro da Saúde, Arlindo Gomes Carvalho, teve em conta a proposta vimaranense de honrar a tradição da cidade, designadamente tendo em conta a importância da devoção local à Senhora da Oliveira.