Centro Hospitalar do Alto Ave mantém excelência clínica

  • Publicado em Sociedade

O projeto SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) divulgou os seus últimos resultados de avaliação, em relação a dados do segundo semestre de 2014.

O Centro Hospitalar do Alto Ave conseguiu excelência clínica em 12 das 14 áreas avaliadas pelo projeto SINAS, destacando-se também os resultados de excelência clínica de nível III (o mais elevado) nas áreas de Cuidados Intensivos, Obstetrícia e Ginecologia. 

Obteve igualmente o mesmo nível de excelência máximo ao nível da “Segurança do Doente (procedimentos de segurança)” e “Adequação e Conforto das Instalações”.

O SINAS, segundo a ERS, “é um sistema de avaliação da qualidade global dos serviços de saúde, em Portugal continental. Visa facultar aos utentes informação, apresentada de forma clara e simples, sobre os níveis de qualidade disponíveis nos diversos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde de Portugal. Este sistema garante o acesso dos utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas”.