7º Episódio - «Rostos de Guimarães» com o artísta José Teibão (vídeo)

  • Publicado em Reportagens
7º episódio

Voltamos com mais uma edição da rubrica «Rostos de Guimarães». Desta vez, estivemos à conversa com o artista vimaranense José Teibão.

Nascido em Guimarães e licenciado em Microbiologia, José Teibão, distingue-se pelas suas telas pintadas com café ou caneta, bem como, pelas suas pinturas com acrílico sobre a madeira. Este autodidacta é influenciado por outros artistas como Salvador Dali, Columbano Bordalo-Pinheiro, Henrik Uldalen e Jake Wood-Evans.

Desenvolveu, desde cedo, o gosto pela música o que o levou a fazer parte de vários projetos musicais. Mas é quando volta da cidade Invicta (onde se licenciou) para Guimarães, que é convidado a participar na banda de rock progressivo Marvelous Talking Machine no papel de guitarrista.

A sua vontade de“ querer ser imortal” é um dos factores que leva o artista a abraçar a pintura e música.

Participou em 2016 no Guimarães Noc Noc com ilustrações de escritores portugueses feitos com café e caneta e voltou em 2017 com outras obras em aguarela e café e pinturas sobre tela com acrílico. No mesmo ano, apresentou a exposição de algumas pinturas de escritores portugueses feitas em acrílico sobre madeira no Centro Cultural de Vila-Flôr, envolveu-se na 9ª edição de Arte Urbana no MUPIS (Porto) (AMI) e, ainda, fez pintura ao vivo com ato musical no Museu Amadeo de Souza-Cardoso (Amarante).

Neste episódio, dá-mos lhe a conhecer os vários interesses e algumas curiosidades do artista.

 

Reportagem completa - 19/07/2018 

 

 [ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]

 

 

1º Sketch - 15/07/2018 

 [ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]