Abertas as inscrições para o 6º Trail Erdal Urgezes Solidário

  • Publicado em Lazer
Prova realiza-se dia 12 de maio

As incrições, para a 6ª edição do Trail Erdal Urgezes Solidário, «A Penha como nunca a viu», organizada pela Junta de Freguesia de Urgezes, em parceria com a Associação da Erdal, já se encontram abertas. A prova está agendada para o dia 12 de maio.

O evento divide-se em quatro percursos de forma a potenciar a participação de todos: Trail longo de 26km, trail curto de 18 km, minitrail de 12 km e uma caminhada de 7km e volta a ser uma prova comunitária, feita em comunidade, para a comunidade. Esta prova fará parte da Taça de Portugal de Trail.

É também uma prova vincadamente de cariz solidário, de promoção do desporto em comunhão com a natureza, de promoção de boas práticas ambientais, que pretende promover de forma altruísta todas as potencialidades da montanha da Penha, nesta quinta edição as instituições apoiadas serão a CERCIGUI e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Nesse sentido, os diferentes percursos passam por locais emblemáticos, de grande beleza natural e patrimonial. A Pousada de Santa Marinha com o seu bosque e jardim de interesse nacional, o Horto Municipal, o Parque de Campismo, o Centro Escutista da Penha, a estátua do Pio IX, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Penha, o centro equestre e seu frondoso bosque, as minas da Penha, os recantos pitorescos de grutas, penedos e fontes que são interligados por trilhos fantásticos onde todos os participantes se divertem a correr.