Restaurante de António Loureiro alcança primeira Estrela Michelin para Guimarães

  • Publicado em Lazer
Na Gala Ibérica Michelin

O restaurante «A Cozinha» de António Loureiro alcançou a primeira Estrela Michelin para Guimarães, na Gala Ibérica Michelin, que decorreu em Portugal pela primeira vez.

O chef António Loureiro regressou a Guimarães há dois anos, depois de vários anos a trabalhar fora da Cidade-Berço. É no Largo do Serralho que se encontra o restaurante, distinguido esta quarta-feira, com uma Estrela Michelin, a primeira de Guimarães. 

Na sua página de Facebook agradece a todos aqueles que contribuíram para a conquista deste prestigiado prémio.

“Hoje é um momento de reconhecimento, de celebração e de agradecimento.

Celebramos em equipa e com um orgulho enorme este reconhecimento que nos foi atribuido. A todos os que por cá passaram, profissionais e estagiários ou simplemenste aqueles que quiseram ter uma experiência profissional no Restaurante: o meu obrigado. Da equipa também fazem parte um conjunto de amigos que desde o primeiro momento nos apoiaram. A estes um grande e especial abraço de agradecimento.

Agradeço a todos os que contribuiram para que este percurso feito deste e de inúmeros reconhecimentos…. Agradeço aos nossos clientes e amigos que nos visitam. Aos colegas de profissão com quem partilhamos excelentes momentos gastronómicos. Agradeço todos os comentários que nos fazem evoluir. Agradeço aos nossos fornecedores sempre incansáveis e cada vez mais alinhados com a nossa política de desenvolvimento sustentável. Agradeço às escolas de hotelaria e de formação profissional que depositam em nós a confiança na formação das gerações vindouras. Ao programa GreenKey da ABAE que nos apoia na monitorização dos Indicadores de sustentabilidade. Agradeço a Guimarães que proporcionou o meu retorno às origens. Guimarães, uma cidade cheia de vida e dinâmica. Agradeço aos vizinhos do Largo do Serralho que acolheram o restaurante de uma forma tão simpática.

A vida é feita de objetivos, de oportunidades e de bons momentos. Agora é tempo de celebrarmos. Fieis ao conceito de Tradição e inovação continuaremos o nosso percurso, cada vez mais exigentes e sobretudo cada vez mais felizes pelo que temos. E porque cozinhar é também contar histórias, continuaremos a nossa história a cozinhar.”

1º Episódio - «Rostos de Guimarães» com o Chefe António Loureiro 

[ Formato Sapo.pt ]

[ Formato YouTube.com ]