Novo Parque de Skate em Guimarães é uma referência nacional

  • Publicado em Lazer
No Parque da Cidade

Em Guimarães, os praticantes do skate e modalidades interligadas como in-line ou BMX passaram a dispor de "condições de excelência" para desenvolver estas práticas desportivas, com a inauguração do "Parque de Skate", localizado no Parque da Cidade – Costa.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, procedeu à inauguração do novo equipamento, num ato que contou com a presença do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, dos vereadores do Executivo, Ricardo Costa (Desporto) e Sofia Ferreira (Ambiente) e ainda de vários autarcas de Juntas de Freguesia do Concelho.

"Guimarães passa a ter uma valência de excelência para os praticantes da modalidade de skate, considerada pelos técnicos responsáveis como uma referência nacional pela qualidade e inovação dos materiais utilizados neste tipo de equipamentos", apontou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Domingos Bragança sublinhou que "esta estrutura foi desenvolvida para servir toda a comunidade" e lembrou a resposta ao repto lançado por um grupo de jovens quando, há cerca de três anos, expressaram a vontade de ter um parque para a prática de skate.

"Esta é uma obra que está bem integrada no Parque da Cidade e em harmonia com a natureza", apontou ainda o Presidente da Autarquia, reforçando o papel de Guimarães na vertente desportiva e lazer. "Temos vários parques espalhados pelo concelho e queremos dotar essas estruturas de equipamentos para servir a população em geral", frisou Domingos Bragança. O próximo passo será a criação de um Parque de Patinagem, já em fase de projeto, e adiantou ainda a vontade da criação de um Parque de Basquetebol.

Na opinião de Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ, "Guimarães é já uma referência nacional e internacional pela política seguida na apropriação do espaço público" destacando a "excelência" do novo Parque de Skate.

O novo parque radical destina-se à prática de desportos como skate, in-line ou BMX. A obra foi adjudicada pelo valor de 143.500,00€+IVA.