Biblioteca de Airão Santa Maria adaptada para invisuais

  • Publicado em Educação

A Biblioteca Escolar de Airão Santa Maria é a primeira da rede de escolas do concelho de Guimarães a estar adaptada para crianças invisuais. Trata-se de um investimento a pensar num aluno invisual existente naquele estabelecimento de ensino. A freguesia de Longos também passou a ter um novo espaço de leitura.

Com a inauguração das bibliotecas escolares em Longos e Airão Santa Maria, o concelho de Guimarães aumentou o número de espaços de leitura em estabelecimentos de ensino no 1º ciclo e outros graus de ensino.

Ao todo, são agora 43, sendo que, esta 2ª feira, cada biblioteca escolar inaugurada foi contemplada com 500 livros, seis computadores, duas impressoras, mais 50 equipamentos de material diversos, entre os quais DVD’s.
 
Em Longos, os responsáveis admitiram ainda a possibilidade de abrir a biblioteca não só à comunidade escolar, mas também à sociedade civil. "Uma forma de levar a leitura à periferia do concelho", disse António Magalhães, no âmbito da abertura de duas novas Bibliotecas em escolas do 1º ciclo, integrantes da 8ª fase do projecto da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares.
 
{sapo}1ISjzudlYb3FvevHUbuf/mov/1{/sapo}