Tiago Alencar rescinde com o Vitória e Leandro prepara-se para seguir pisadas

  • Publicado em Desporto

Tiago Alencar rescinde contrato com o Vitória e regressou ao Brasil. Defesa Leandro Silva, emprestado pelo Benfica, também está na linha de saída. (Texto)

O defesa Tiago Alencar abandonou o plantel do Vitória, depois de não ter conseguido singrar em Guimarães.

O brasileiro, filho do antigo jogador do Vitória, Nené, já assinou a desvinculação e prepara-se para regressar ao Brasil.
 
Autor do primeiro golo da pré-época do Vitória, no jogo-treino realizado frente ao Torreense, Tiago Alencar nunca chegou a ser primeira opção para Nelo Vingada, nem mais tarde com Paulo Sérgio.
 
Além de Alencar, o defesa Leandro Silva deve ser o próximo a rescindir com o Vitória. A necessidade de reduzir a despesa do clube, associada ao facto de Paulo Sérgio pretender trabalhar com um número inferior de jogadores, levam Leandro a regressar ao Benfica.
 
O jogador apenas participou na Liga Sagres numa única ocasião, substituindo Moreno no eixo da defesa, justamente na partida em que o Vitória venceu em Olhão, no passado mês de Novembro.
Triunfo em jogo-treino
 
O Vitória derrotou, na tarde desta quarta-feira, o Tirsense, por 3-0, no último amistoso de 2009. Os golos foram marcados por Andrezinho, João Alves e Jorge Gonçalves.
 
Frente à equipa que milita na Zona Norte da 2ª Divisão, o Vitória chegou ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, depois de Andrezinho ter aberto o activo na conversão de uma grande penalidade.
 
Paulo Sérgio fez alinhar a seguinte equipa titular: Nilson, Andrezinho, Milhazes, Gustavo, Sereno, Moreno, João Alves, Nuno Assis, Desmarets, Marquinho e Roberto.
 
Texto: Vítor Oliveira