Francisco Milheiro conquista a sua primeira vitória na Taça de Portugal Montanha

  • Publicado em Desporto

O piloto vimaranense Francisco Milheiro levou o Peugeot 106 ao 1º lugar da Taça de Portugal Montanha 1300 na Rampa de Boticas, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha JC Group.

Depois de um 2º lugar na Rampa da Arrábida, Francisco Milheiro garantiu a sua primeira vitória na última prova da temporada – a Rampa de Boticas, ficando apenas a um ponto do vencedor da taça, nas contas finais do campeonato.

"O Peugeot 106 sofreu melhorias mecânicas ao nível do eixo traseiro. Corremos nesta prova com um novo setup de pneus que se mostraram uma mais-valia o que nos permitiu liderar todas as subidas após o primeiro warm-up.

Neste primeiro ano de estreia absoluta, o campeonato não podia acabar da melhor forma, com a primeira vitória na última prova que espero que seja o bom pronúncio para a próxima época.

"Tentaremos durante o próximos meses evoluir o Peugeot 106 e reunir os apoios necessários para atacar o primeiro lugar do campeonato logo desde a primeira prova que será na Penha em meados de Abril", disse.

As contas finais do campeonato ficam assim escalonadas:
1º João Diogo Santos – 160
2º Francisco Milheiro – 159