Taça da Liga. Conheça os castigos aplicados ao Vitória e Moreirense

  • Publicado em Desporto
Rochinha e Fábio Pacheco suspensos por um jogo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os castigos referentes aos jogos da 2ª fase da Taça da Liga.

No Vitória, na sequência do jogo com o Feirense, o extremo Rochinha foi penalizado com um jogo de suspensão e multa de 215 euros, depois de ter visto cartão vermelho direto, falhando assim o arranque da Liga diante o Rio Ave. “Brutalidade. Tackle com força excessiva pondo em perigo a integridade física do adversário. Atingiu-o na canela com a sola da bota. O jogador que sofreu a infração continuou a jogar”, referiu o árbitro Carlos Xistra no relatório do jogo.

Ainda em relação ao mesmo desafio, os jogadores Davidson e André Almeida foram autuados em 36 euros, por terem observado o primeiro amarelo na prova.

No Moreirense, no seguimento do jogo com o V. Setúbal, o médio Fábio Pacheco irá falhar a deslocação a Braga e terá que pagar uma coima de 62 euros, depois de ter sido expulso por acumulação de amarelos. Já Pedro Nuno foi multado em 21 euros, por ter visto o cartão amarelo.