Academia de Patinagem de Guimarães conquista título nacional no escalão de benjamins

  • Publicado em Desporto
Prova decorreu em Seia

Margarida Silva e Tomás Brado da Academia de Patinagem de Guimarães (APG) conquistaram o 1.º título nacional de pares artísticos, no escalão de benjamins - o escalão mais jovem em competições nacionais.

Para além da graciosa participação deste par, a APG conseguiu ainda ver apurada para esta competição a jovem atleta Inês Cerqueira (3.ª classificada a nível regional), tendo a equipa no seu conjunto obtido um excelente 5.º lugar num total de 21 clubes participantes do território nacional. A APG voltou assim a marcar presença de forma notória em mais um Torneio Nacional de Benjamins que este ano decorreu em Seia com quase 40 atletas em prova. 

Num total de quase 200 atletas deste escalão, inscritos na região do Minho, apenas 9 atletas de patinagem livre e 1 par artístico conseguiram qualificar-se para o torneio regional e a APG congratula-se por mais uma vez ter presença nesta competição - este ano com uma atleta em patinagem livre e 1 par artístico cuja classificação regional lhes garantiu o acesso ao nacional. A APG marca presença constante no torneio nacional desde 2015, conseguindo qualificar e apurar atletas para esta competição. Trata-se do escalão mais jovem em competições nacionais, demonstrando assim a aposta da Academia na formação de jovens atletas.