Mundial Sub-20. Romain Correia aponta a um lugar no «onze» de Portugal

  • Publicado em Desporto
Defesa do Vitória fez a antevisão do embate diante a Coreia do Sul

O defesa Romain Correia manifestou-se hoje preparado para agarrar um lugar no «onze» da seleção portuguesa de futebol de sub-20 e admitiu que a temporada no Vitória B lhe deu “experiência” para enfrentar o Mundial.

“O objetivo é sempre jogar. A seleção é diferente, é um orgulho poder estar aqui. Estou a trabalhar ao máximo para garantir esse lugar. Cabe ao «mister» Hélio Sousa definir os jogadores que vão jogar”, afirmou o defesa.

O central, de 19 anos, falava aos jornalistas após a visita da seleção de sub-20 ao estádio de Bielsko-Biala, na Polónia, onde Portugal fará a estreia no grupo F do Campeonato do Mundo da categoria, no sábado, diante da Coreia do Sul.

Romain Correia alinhou em mais de 20 jogos na II Liga esta época, ao serviço do Vitória B e confessou que a experiência o deixou preparado para encarar o Mundial.

“Deu-me, sobretudo, rendimento e experiência, na primeira época a nível profissional e sénior. Estou pronto para este desafio”, assinalou.

Apesar dos contratempos que a comitiva lusa teve de enfrentar para chegar à Polónia, devido ao mau tempo que se fez sentir em Frankfurt, na Alemanha, e que levou ao cancelamento do primeiro treino, na terça-feira, Romain foi perentório: “Estamos bem. Foi um pequeno incómodo, mas não nos tirou o foco. Estamos a trabalhar para o primeiro jogo.”

A equipa das «quinas» realizou hoje o primeiro treino na Polónia, numa sessão em que o treinador Hélio Sousa deu especial atenção às bolas paradas. O central salientou que “as bolas paradas definem os jogos” e que Portugal está a fazer “ajustes” para “cometer o menor número de erros possível” diante dos sul-coreanos.

Romain Correia, um dos jogadores que participou na conquista do Europeu de sub-19, no ano passado, foi recentemente considerado pelos colegas de seleção como o mais reservado, tendo respondido de forma certeira e bem-disposta.

“É mesmo assim, sou o mais reservado. Não gosto de estar sempre a falar. Gosto de falar nos momentos certos. Falo e respondo dentro de campo. É a minha cultura”, observou, entre sorrisos.

Portugal estreia-se no grupo F do Campeonato do Mundo de sub-20 no sábado, diante da Coreia do Sul, às 14:30 (hora portuguesa), seguindo-se os embates com a Argentina, em 28, e África do Sul, em 31.

Os três encontros da fase de grupos serão disputados em Bielsko-Biala.

Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros seguem para os oitavos de final.