Vitória apresenta Cartão de Sócio Inteligente e a aplicação móvel Vitória LIVE

  • Publicado em Desporto

O Vitória Sport Clube apresentou esta sexta-feira o Cartão de Sócio Inteligente e a aplicação móvel Vitória LIVE.

O Cartão de Sócio Inteligente combina tecnologia Lapa de proximidade e localização com soluções wireless de autenticação forte e pagamento de alta segurança.

Com esta aposta, o Vitória torna-se na primeira equipa europeia a proporcionar aos sócios uma experiência totalmente cashless. O arranque do Cartão de Sócio Inteligente está marcado para a época 2019/2020.

Desenvolvido pela empresa tecnológica portuguesa LAPA STUDIO, este cartão assume-se como uma solução tecnológica de última geração no domínio correntemente designada por IoT (Internet das Coisas), que permite armazenar as informações de contas, bilhetes e/ou parceiros diversos num único suporte físico.

Apelidado de "canivete suíço dos cartões de alta tecnologia", pois permite armazenar as informações de contas, bilhetes e/ou parceiros diversos num único suporte físico, o Cartão de Sócio Inteligente possibilitará também ao Vitória Sport Clube aumentar a comunidade de associados e valorizar o ecossistema da marca vitoriana.

Ao aderirem a este cartão, os sócios vitorianos, para além da desobrigação em transportar dinheiro depois de um pré-carregamento, irão usufruir de uma experiência bastante melhorada e irão ganhar uma série de benefícios provenientes da rede de parcerias comerciais entretanto firmada, e em crescendo, em sectores estratégicos.

Aquando da cerimónia de apresentação, João Koehler, CEO da empresa Lapa Studio e um “apaixonado pelo futebol”, vincou os objectivos do cartão, que servirá para “reforçar a marca Vitória e dar uma melhor experiência aos sócios”. “Queremos fazer com que o cartão esteja sempre presente na vida dos adeptos. Nos negócios, sabemos como algo começa mas nunca como acaba. Mas temos uma grande ilusão. Vamos aproveitar a paixão que existe em torno do Vitória para também potenciar os parceiros comerciais que sabem da força deste Clube”.

Com a motivação de contribuir para o “engrandecimento do Clube”, o presidente do Vitória também reforçou as vantagens deste novo projecto. “Um dos princípios básicos da nossa candidatura tinha a ver com o engrandecimento do clube e este projecto vem colar-se a este princípio de forma clara. Representa a aproximação do clube aos seus adeptos, que poderão ter mais vantagens. Estamos firmes que estamos a dar passos para um projecto de sucesso, que nos tornará num Clube maior e mais tecnológico”, disse Júlio Mendes.

Vitória LIVE

O Vitória apresentou igualmente a sua primeira aplicação móvel. A Vitória LIVE proporciona uma nova oportunidade de seguir o emblema vitoriano, prometendo conteúdos exclusivos, bem como um outro conjunto de funcionalidades.

Na aplicação Vitória LIVE, os vitorianos poderão viajar pelos bastidores assistindo a conteúdos inéditos que só poderá acompanhar na aplicação oficial do Vitória Sport Clube. Para além disso, encontrarão a nova bilheteira online e terão a oportunidade de assistir a jogos ao vivo do Vitória - do futebol de formação às modalidades - assim como todos os detalhes de antevisão e rescaldo das partidas.

A nova plataforma digital irá permitir que os vitorianos acompanhem, ao minuto, os principais momentos do Clube e dos seus parceiros, através de notificações instantâneas com conteúdo por geolocalização.

A Vitória LIVE foi apresentada pelo presidente do Vitória que, ali mesmo, descarregou a aplicação. Para Júlio Mendes, esta será “uma nova oportunidade para os vitorianos seguirem o Clube”. “Este era um dos projectos da nossa candidatura porque entendemos que um dos nossos princípios é trabalhar para o crescimento e o engrandecimento do Clube. Queremos que seja a TV do Vitória, que vai estar no bolso do adepto. Mas esta aplicação vai também além disso, pois tem muitas funcionalidades”, concluiu.