Moreirense empata com Santa Clara (1-1) após uma hora em inferioridade numérica (vídeo)

  • Publicado em Desporto
Equipa vimaranense mantém o 5º lugar na Liga

O Moreirense empatou este sábado com o Santa Clara, 1-1, num jogo da 29ª jornada da Liga disputado em Ponta Delgada, onde os vimaranenses jogaram em inferioridade numérica durante mais de uma hora.

Num jogo disputado quase sempre sob chuva, e com um relvado muito pesado, o Moreirense entrou melhor e mostrou por que razão é tida como a equipa sensação da Liga, ocupando atualmente o quinto lugar.

Aos 12 minutos, na primeira grande oportunidade do jogo, Pedro Nuno - um dos melhores em campo - abriu o marcador para a equipa de Moreira de Cónegos, respondendo afirmativamente de cabeça a um cruzamento do flanco esquerdo.

O brasileiro Schettine empatou para o Santa Clara, aos 45+9, depois de o guarda-redes Pedro Trigueira ter sido expulso nos «Cónegos», com cartão vermelho direto, aos 31. A expulsão do guarda-redes não motivou uma grande penalidade porque no início do lance o árbitro marcou uma falta do avançado do Santa Clara.

O Moreirense, que tinha vencido nas últimas duas jornadas, permanece no quinto lugar, com 49 pontos, enquanto o Santa Clara segue no oitavo, com 37.

Na próxima jornada, agendada para sábado, às 15:30 horas, o Moreirense irá receber o Desportivo de Chaves.