Ténis. Vimaranense João Sousa desce dois lugares no «ranking» ATP

  • Publicado em Desporto
43º classificado na hierarquia mundial

O tenista vimaranense João Sousa, o único português a figurar no «top 100», desceu hoje duas posições no ranking mundial.

João Sousa, que foi eliminado por Kevin Anderson na terceira ronda em Miami, desceu duas posições na hierarquia e é 43º, enquanto Pedro Sousa subiu do 105º para o 103º posto.

A liderança continua a pertencer a Djokovic, seguido do espanhol Rafael Nadal e do alemão Alexander Zverev.

No top-10, o tenista suíço Roger Federer recuperou o quarto lugar na classificação mundial, Dominic Thiem desceu à quinta posição, o grego Stefano Tsitsipas subiu à oitava, enquanto o argentino Juan Martin Del Potro caiu para nono e John Isner para o décimo lugar.

O torneio de Miami permitiu ainda ao canadiano Denis Shapovalov entrar pela primeira vez no top-20, em 20º, depois de chegar aos quartos de final do torneio norte-americano.

Em femininos, a liderança continua a pertencer à japonesa Naomi Osaka, mas a romena Simona Halep subiu ao segundo lugar e a checa Petra Kivtova desceu ao terceiro.

A também checa Karolina Pliskova subiu três posições, até ao quarto lugar, depois de ser finalista vencida em Miami, enquanto a vencedora, a australiana Ashleigh Barty, entrou nas dez melhores e é nona classificada.

Do ténis português feminino, Inês Murta é a mais bem classificada, mas num ‘longínquo’ 613.º posto, após subir quatro posições.