Tempo Livre. Utentes do Vida Feliz assistiram ao Vitória-Boavista

  • Publicado em Desporto
Entraram em campo com os jogadores

Utentes do projeto Vida Feliz, com mais de 55 anos, assistiram no passado sábado ao jogo de futebol entre as equipas do Vitória Sport Clube e o Boavista (25ª jornada da Liga), tendo acompanhado os jogadores de ambas as equipas na entrada para o relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

O projeto Vida Feliz, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma atividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida, sensibilizando-os para a adoção de em estilo de vida saudável.

Depois de terem participado recentemente no Reino da Diversão, em que desfrutaram gratuitamente, no Multiusos de Guimarães, de todos os divertimentos do evento, os utentes do projeto Vida Feliz assistiram agora a jogo de futebol, numa iniciativa que contou com o apoio do Vitória Sport Clube.

Com cerca de 1000 participantes, distribuídos por 38 promotores locais, o projeto Vida Feliz proporciona aulas de atividade física, de hidroginástica e de ginástica sénior, através de uma intervenção diferenciada, à qual acresce um número significativo de iniciativas complementares, de cariz lúdico desportivo, passiveis de tornarem a vida destas pessoas mais ativa e mais feliz. A Escola de Medicina da Universidade do Minho, a ACES do Alto Ave e o Guimagym são, entre outros, parceiros do projeto Vida Feliz.

No seguimento de várias iniciativas que têm sido levadas a cabo foi estabelecida uma parceria com o Vitória Sport Clube que facultou a 200 participantes neste projeto, a possibilidade de presenciarem ao vivo o jogo entre o Vitória e o Boavista. Em paralelo, 22 participantes do projeto Vida Feliz tiveram a possibilidade de acompanhar os jogadores de ambas as equipas, numa experiência que seguramente memorável e única.