Treinador garante Moreirense a procurar os três pontos no dérbi concelhio

  • Publicado em Desporto
Sexta-feira pelas 21:15 horas

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, disse esta quinta-feira que vai procurar os três pontos na visita de sexta-feira ao vizinho Vitória, em jogo da 17.ª jornada da Liga.

O dérbi concelhio, com tradição em Guimarães, vai opor duas equipas separadas apenas por três pontos, sendo que o Moreirense, crónico ‘aflito', tem feito uma campanha surpreendente esta temporada, ocupando atualmente o quinto posto com 28 pontos, enquanto os vitorianos seguem em sexto com 25.

"Acima de tudo temos de estar focados no que temos de fazer. Independentemente dos fatores que existem à volta deste jogo - a proximidade geográfica ou a diferença de pontos -, temos a nossa tarefa que é fazer tudo para somar pontos. Estamos conscientes que vamos defrontar uma equipa muito boa e muito bem orientada. O Luís [Castro] é uma pessoa que admiro imenso, é um grande homem", disse Ivo Vieira.

O técnico dos ‘cónegos' lembrou que habitualmente o Vitória leva muita gente ao estádio, fator que acredita que estará a favor dos anfitriões da partida, mas garantiu que a sua equipa está "preparada para o ambiente que possa vir a encontrar".

"É um campo que leva muita gente e as equipas fazem do seu espaço o seu ponto forte. Mas vamos procurar somar os três pontos, num jogo difícil e com um adversário muito competente. Não vamos virar a cara à luta", disse o treinador.

Ivo Vieira admitiu que a melhor classificação do Moreirense lhe pode dar "um desafogo maior", mas também não colocou a pressão por completo do lado do adversário, adivinhando um "bom espetáculo com duas equipas que querem ganhar".

Para o técnico, este encontro "não é diferente por ser dérbi": "Respeito, mas tenho de estar à parte da carga emocional que o jogo tem. Quanto mais nos abstrairmos do que está fora, melhor pode ser o nosso desempenho".

Questionado sobre se os seus jogadores se podem sentir pressionados por ser inédita na história do clube a posição que ocupam, Ivo Vieira dói direto ao responder que os atletas "estão sempre pressionados" pelo treinador para "a cada jogo ganhar".

"O lugar não nos mete pressão nem responsabilidade. Eles sabem que fazem parte de uma equipa que tem muita vontade em disputar o jogo para ganhar. Vamos tentar sempre preparados. Não somos invencíveis. Todas as equipas têm momentos menos bons. Neste momento estamos num bom momento e vamos tentar prolongá-lo o mais possível", referiu.

Vitória e Moreirense jogam na sexta-feira pelas 21:15 horas no estádio D. Afonso Henriques.