Sacko renova com o Vitória até 2022, com cláusula de 15 milhões de euros

  • Publicado em Desporto

O defesa Sacko prolongou o contrato que o liga ao Vitória até ao final da época 2021/22, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, anunciou hoje o clube.

"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD informa que renovou contrato com Falaye Sacko até 2022. O internacional maliano, um dos destaques da presente temporada, prolonga assim o seu vínculo com o Vitória, contando agora com uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros", diz a nota publicada no sítio oficial dos vitorianos.

Depois de, nas três épocas anteriores, ter jogado sobretudo na II Liga, pela equipa B vitoriana - 63 desafios realizados -, o lateral direito maliano ganhou, nesta época, a titularidade na equipa principal: já disputou 11 jogos oficiais na equipa treinada por Luís Castro, quinta classificada do campeonato, com 21 pontos em 12 jogos.

Sacko ingressou no clube  durante o «mercado de inverno» da época 2015/16, depois de ter passado, na Europa, pelo Ujpest, da Hungria, e pelo Sint-Truiden, da Bélgica, e realizou sete jogos pela equipa principal nas duas épocas seguintes, tendo-se estreado na I Liga durante a época 2016/17, num triunfo do Vitória na Madeira, sobre o Nacional (2-1).

Depois de ter representado o Mali no Mundial sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, o futebolista já realizou seis partidas pela seleção principal do seu país e tem sido habitualmente titular na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019, que vai decorrer nos Camarões.