Conselho de Disciplina da FPF aplica multa de 17.499 euros ao Vitória

  • Publicado em Desporto
Devido a incidentes registados nos jogos com Benfica e Aves da época 2017/18

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Vitória num total de 17.499 euros, devido a incidentes registados nos jogos com o Benfica e o Aves, da 11ª e 27ª rondas da época 2017/18.

Os vitorianos foram condenados por seis infrações disciplinares, sendo que duas delas são repetidas: arremesso de tochas e/ou petardos para dentro do relvado e agressões graves a espectadores ou outros intervenientes sem causar lesão de especial gravidade.

A maior fatia da multa foi de 5.740 euros, aplicada por "falta de colaboração com a justiça desportiva".

Castigos aplicados às equipas do Vitória e ao Moreirense

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou igualmente os castigos relativos à 11ª jornada da Liga, bem como da 10ª ronda da 2ª Liga.

No Vitória, em relação ao jogo no reduto do Desportivo de Chaves, o clube foi repreendido e multado em 306 euros, por reincidir no atraso do reinício do jogo.

No Moreirense, no seguimento da deslocação ao terreno do Braga, Alan Schons e Mohamed Abarhoun foram ambos autuados em 58 euros, por terem observado o segundo amarelo no campeonato.

Já na 2ª Liga, no que diz respeito ao desafio entre Vitória B e Oliveirense, Thibang Phete foi repreendido e multado em 45 euros, pelo quarto amarelo no campeonato, Daniel Figueira também recebeu uma repreensão e terá que pagar 36 euros, pelo terceiro amarelo, ao passo que Mimito Biai foi autuado em 27 euros, por ter visto o primeiro amarelo na prova.