Liga. Vitória defronta hoje o rival Braga no Estádio D. Afonso Henriques

  • Publicado em Desporto
Às 21:15 horas

O Vitória joga esta sexta-feira com o rival Braga, num desafio a contar para a 8ª jornada da Liga, que será disputado no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 21:15 horas.

Na antevisão do derby do Minho, Luís Castro afirmou que a sua equipa quer vencer os arsenalistas, para prolongar o bom momento que atravessa. "Estamos a passar um período interessante. Entrámos mal no campeonato, mas, se isolarmos os últimos cinco jogos do campeonato, estaríamos em quarto, a um ponto do segundo. Estamos bem e queremos que esse ciclo positivo se estenda no tempo", disse, em conferência de imprensa.

O técnico, de 57 anos, realçou que nem o resultado verificado na época passada, nem a vantagem histórica vimaranense nos clássicos jogados em casa - 40 triunfos contra 13 do Braga, em 68 jogos oficiais - vão ter qualquer influência sobre o decurso e o resultado do jogo.

Luís Castro admitiu, no entanto, que o ‘fator casa' e o apoio dos adeptos podem ditar um ligeiro favoritismo vitoriano, mas lembrou que a formação treinada por Abel Ferreira está a conseguir, para já, manter o rendimento de anos anteriores, considerando que a equipa com "maior rigor" tem mais hipóteses de vencer. "A inspiração dos jogadores é sempre determinante, mesmo num jogo coletivo. Mas essa inspiração nunca valerá tanto como a inspiração coletiva de uma equipa. A equipa que apresentar, quer no momento defensivo, quer no momento ofensivo, quer nas bolas paradas, um rigor máximo será a equipa que estará mais perto de ganhar o jogo", observou.

Para este jogo, os associados vitorianos deverão apresentar a quota 10. Os sócios sem lugar anual terão ainda de adquirir o habitual ingresso ao preço de 4 euros.

À venda estão ainda bilhetes de acompanhante ao custo de 7,5 euros, que podem ser adquiridos pelos associados do Vitória, com o limite de dois bilhetes por sócio. Para o restante público há ainda ingressos ao custo de 15 (Bancada Norte Inferior), 20 (Bancada Norte Superior - WI/ WF) e 40 euros (Bancada Norte Superior - WG/WH).