Mattheus Oliveira regressa ao Vitória e Ricardo Carvalho transferiu-se para o Salamanca

  • Publicado em Desporto
Médio brasileiro vem novamente por empréstimo do Sporting

O Vitória anunciou esta sexta-feira no seu sítio oficial, que chegou a acordo com a Sporting para a cedência temporária de Mattheus Oliveira.

O médio, natural do Brasil, chegou a Portugal em 2014/15, tendo já representado o Vitória na última temporada.

O atleta de 24 anos regressa assim Guimarães para mais uma época com o emblema do rei ao peito.

Já o central Ricardo Carvalho, de 22 anos, transferiu-se do Vitória para o Salamanca, do terceiro escalão espanhol, confirmou o clube vitoriano no sítio oficial.

O futebolista rumou ao clube do Grupo 1 da Segunda División B, depois de, nas últimas três épocas, ter disputado 33 jogos na II Liga portuguesa pela equipa B do Vitória, 20 deles na temporada transata.

O jogador iniciou o período de formação no Vitória e concluiu-o no Benfica, emblema que representou nas épocas 2013/14 e 2014/15, antes de regressar a Guimarães.

TRÊS REFORÇOS PARA OS SUB-23

No fecho do mercado de transferências, o clube anunciou igualmente que chegou a acordo para a contratação dos jovens jogadores Afonso Freitas, Luís Esteves e Mário Curito, que serão integrados nos trabalhos da equipa de Sub-23 do Vitória.

No caso de Afonso Freitas, defesa-esquerdo de 18 anos, trata-se de um regresso ao Vitória onde fez parte da sua formação, antes de rumar à Juventus na temporada 2016/17. Já no que respeita a Mário Curito é um extremo esquerdo de 18 anos, que na última temporada representou a Sampdória. Finalmente, Luís Esteves é um médio de 20 anos que fez parte da sua formação ao serviço do Sporting e do Benfica, tendo representado na última época a Sanjoanense.