Basquetebol. Treinador Fernando Sá renovou contrato com o Vitória

  • Publicado em Desporto
Técnico parte para o 12º ano ao serviço do clube

Fernando Sá vai continuar a orientar a equipa masculina de basquetebol do Vitória. O técnico, que cumpriu a 11ª temporada em Guimarães, assinou contrato por mais uma época.

O treinador aceitou o repto da direção para renovar e manter-se ao leme da equipa de basquetebol. Face à saída de alguns atletas preponderantes nas últimas épocas, o plantel terá de ser renovado de forma a tentar manter-se no topo do basquetebol nacional.

Fernando Sá, que já conta com 11 anos de clube, manterá na sua equipa técnica Nuno Perdigão, que permanecerá como treinador adjunto, e Vítor Carvalho, como preparador físico.

O experiente técnico, que já somou vários títulos em Guimarães, chegou à Cidade-Berço em 2006/2007, numa altura em que o Vitória disputava a ProLiga. Já sob o seu comando, os vitorianos subiram ao principal campeonato da modalidade, onde disputam, regularmente, as fases finais da prova.

Além das brilhantes prestações na Liga Portuguesa de Basquetebol, o técnico foi um dos responsáveis pela conquista da Taça de Portugal em 2007/08 e 2012/13 e do Troféu António Pratas em 2012.