Vitória goleou o Rio Ave (4-0) no último jogo de preparação da nova época

  • Publicado em Desporto
Golos de Frederico Venâncio, Ola John, André André e Junior Tallo

O Vitória goleou este domingo o Rio Ave, por 4-0, no último jogo de preparação para a nova temporada, realizado no Estádio D. Afonso Henriques.

Numa primeira parte equilibrada e algo lenta, os vitorianos desperdiçaram duas ocasiões, por Frederico Venâncio, aos três minutos, e por Alexandre Guedes, aos 24, antes de marcarem aos 40, num cabeceamento do defesa contratado ao V. Setúbal, após canto de Tyler Boyd.

No segundo tempo, o extremo holandês Ola John marcou o segundo (46´) na sequência de uma jogada individual, tendo André André dilatado a vantagem aos 53 minutos, após passe de Rafa Soares. Já aos 76 minutos, Junior Tallo estabeleceu o resultado final, após cruzamento da direita do lateral Dôdô, o mais recente reforço do Vitória.

O Vitória, que alcançou o sexto triunfo em sete particulares, entrou em campo com Miguel Silva, Victor Garcia, Frederico Venâncio, Pedro Henrique e Rafa Soares, Pêpê, Celis e André André e ainda Tyler Boyd, Davidson e Alexandre Guedes.

Já os vila-condenses, que averbaram a segunda derrota em nove jogos de preparação realizados, apresentaram em Guimarães uma equipa totalmente remodelada face à derrota de quinta-feira, na Polónia (1-0), com Leo Jardim, Nadjack, Silvério, Miguel Rodrigues e Afonso Figueiredo, João Schmidt, Jambor e Joca e ainda Júnio, André Silva e Schutte.

O treinador vitoriano, Luís Castro, operou sete alterações no início da segunda parte, dando os primeiros minutos da pré-época às mais recentes contratações, o lateral Dodô e o médio João Carlos Teixeira, e outro dos recém-entrados, o também reforço Ola John.

O Vitória irá agora cumprir um estádio em Lousada, entre segunda-feira e sábado, antes de disputar o primeiro jogo oficial da época, diante o Tondela. O desafio da 2ª fase da Taça da Liga está marcado para 06 de agosto, às 20 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.