Oficial. Médio André André está de regresso ao Vitória

  • Publicado em Desporto
Médio chega à Cidade-Berço a título definitivo

O Vitória anunciou esta quarta-feira a contratação do médio André André, por três temporadas.

André André tinha propostas do estrangeiro, mas o coração falou mais alto e optou por regressar a Guimarães, a título definitivo.

Já apresentado com a camisola vitoriana num vídeo publicado na página do clube na rede social Facebook, o médio, de 28 anos, vai jogar em Guimarães, depois de o ter feito entre 2012/13 e 2014/15, período no qual marcou 19 golos em 102 jogos oficiais e conquistou uma Taça de Portugal, a primeira do clube - triunfo sobre o Benfica, por 2-1, na final de maio de 2013.

O jogador rumou ao FC Porto no verão de 2015 e, na primeira época pelos «dragões», marcou seis golos em 37 jogos oficiais, 25 deles a titular, mas perdeu preponderância em 2016/17 (33 jogos e um golo) e, no ano passado, em que se sagrou campeão nacional pela primeira vez, realizou 24 jogos e marcou dois golos, precisamente ao Vitória, num triunfo por 4-0, para a Taça de Portugal.

Natural de Vila do Conde, André André representou ainda, enquanto sénior, o Varzim, clube no qual cumpriu quase toda a formação, ao disputar II Liga e na então II Divisão (Campeonato de Portugal) entre as épocas 2008/09 e 2011/12, e a equipa B do Deportivo da Corunha, por empréstimo dos varzinistas, em 2010/11.

O médio, que vestiu quatro vezes a camisola das «quinas», é o quinto reforço vimaranense para a época 2018/19, depois do lateral esquerdo Florent (ex-Belenenses), dos médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França) e Pêpê (emprestado pelo Benfica após ter jogado no Estoril Praia) e do extremo Davidson (ex-Desportivo de Chaves).

Dénis Martins

O Vitória anunciou igualmente que o defesa Dénis Martins está de regresso e é reforço por duas temporadas.   

O defesa central, de 21 anos, cumpriu os últimos anos de formação no Vitória, tendo representado o Vilafranquense na última época.