Lateral-direito Anthony d'Alberto é o quarto reforço do Moreirense

  • Publicado em Desporto
Assinou contrato por três temporadas

O lateral-direito Anthony d'Alberto, de 23 anos, tornou-se reforço do Moreirense, depois de assinar um contrato válido até ao fim da época 2020/21, avançou o clube no sítio oficial.

O jogador nascido na República Democrática do Congo, mas também com nacionalidade belga, vai ter hipótese de se estrear no principal campeonato português, depois de, nas últimas três épocas, ter representado a equipa B do Sporting de Braga e disputado 70 jogos na II Liga de futebol.

Regularmente utilizado nas duas primeiras épocas ao serviço dos «arsenalistas», o defesa realizou apenas sete partidas na época 2017/18 e acabou por ser emprestado, na segunda metade da época ao Charleroi, emblema da Liga belga pelo qual cumpriu um jogo.

O futebolista, que concluiu a formação no Anderlecht, também da Bélgica, em 2012/13, é o quarto reforço confirmado pelo Moreirense para a época 2018/19, depois do guarda-redes Pedro Trigueira (ex-V. Setúbal), do também lateral-direito João Aurélio (ex-Vitória) e do médio Fábio Pacheco (ex-Marítimo).

Anthony D'Alberto foi oficializado no primeiro dia da época do clube vimaranense, que conta agora com 22 jogadores às ordens do novo treinador, Ivo Vieira.