Vitória termina 2007 nos lugares cimeiros da Liga

  • Publicado em Desporto

O Vitória despediu-se de 2007 nos primeiros lugares da Liga Bwin. Uma primeira parte de luxo realizada nas vésperas da quadra natalícia derrotou um frágil Belenenses, que apenas efectuou um único remate à baliza do brasileiro Nilson. Ao mesmo tempo, o treinador Manuel Cajuda conseguiu almejar no novo recorde.

A equipa de Manuel Cajuda regressou aos triunfos e completou um ano sem perder no Estádio D. Afonso Henriques. O último desaire aconteceu a 17 de Dezembro de 2006, frente ao Gondomar. A partir daí, o Vitória não conheceu mais o sabor de uma derrota caseira.

Frente ao Belenenses, o Vitória, perante 14.898 espectadores, realizou uma primeira parte de luxo, tendo criado muitas oportunidades de golo. Alan, Fajardo e Miljan tiveram oportunidades para marcarem, mas foi Ghilas, aos 27 minutos, quem facturou o único tento da partida. Na segunda parte, o Vitória abrandou o ritmo. Mesmo assim, o Belenenses só teve uma única ocasião de perigo.
 
{sapo}UywedlzWVR3my4n3mbzG/mov/1{/sapo}
 
[ FICHA DE JOGO ]
 
VITÓRIA: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Desmarets; João Alves e Flávio Meireles; Alan, Fajardo (Moreno 84’) e Ghilas (Felipe 75’); Miljan (Targino 60')
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Luciano Amaral, Márcio Martins e Carlitos. 
Treinador: Manuel Cajuda
 
BELENENSES: Marco; Cândido Costa, Hugo Alcântara, Rolando e Areias (Gavilan 79’), Hugo Leal (João Paulo 79’), Ruben Amorim e Zé Pedro; Roncatto, Silas (Fernando 64’) e Weldon.
Suplentes não utilizados: Costinha, Mano, Rafael Bastos e Devic
Treinador: Jorge Jesus
 
ESTÁDIO: D. Afonso Henriques | Liga Bwin | 14ª jornada | Hora: 18:15 | Sporttv1
ÁRBITRO: Paulo Paraty (Porto) | Auxiliares: Serafim Nogueira e Alexandre Freitas | 4º Árbitro: Paulo Pereira
Disciplina: Sereno (60’), Zé Pedro (87’) e Flávio (88’)
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, Ghilas (27')