Ténis. João Sousa apura-se para as meias finais de pares do Estoril Open

  • Publicado em Desporto
Volta a jogar esta sexta-feira

O tenista vimaranense João Sousa, ao lado do argentino Leonardo Mayer, qualificou-se esta quinta-feira para as meias finais do torneio de pares do Estoril Open, ao eliminar os holandeses Robin Haase e Matwe Midelkoop.

A dupla luso-argentina precisou de 57 minutos para afastar os holandeses, por 6-2, 6-4, defrontando no acesso à final o os britânicos Kyle Edmund e Cameron Norrie, que levaram a melhor sobre os australianos Alex de Minaur e Lleyton Hewitt, pelos parciais de 6-4, 7-6 (7-4).

Após o triunfo, João Sousa confessou que o vento condicionou o encontro, mas sublinhou que foram melhores nos momentos cruciais.

“As condições hoje eram bastantes difíceis, havia muito vento, mas acho que nos conseguimos adaptar bastante melhor do que eles. Conseguimos aceitar que as condições estavam realmente difíceis. Taticamente jogámos melhor do que eles e nos momentos importantes estivemos mais fortes”, afirmou.

Já o argentino partilhou das palavras do português relativamente às condições adversas do tempo, realçando o prazer de jogar ao lado número um português.

“É muito bom jogar com ele. Foi um dia difícil e foi complicado jogar, mas ganhámos e foi o mais importante”, resumiu.

João Sousa repete a presença na meia-final em pares do único torneio ATP em Portugal, depois de, em 2014, ainda no Jamor e com outra organização, ter atingido essa fase ao lado de Gastão Elias.

João Sousa volta a jogar esta sexta-feira, mas em singulares, diante Kyle Edmund, um jogador que conhece bem. “Vai ser um encontro duro. Mas agora só quero recuperar bem para estar a 100 por cento e tentar jogar ao mais alto nível, tal como aconteceu hoje”.