Xico d'Holanda, o «desmancha-prazeres» do andebol

  • Publicado em Desporto

O Francisco de Holanda está a ser o derruba-líderes na 1ª Divisão, em andebol. Depois de destronar o Empregados do Comércio, agora foi a vez do Marítimo, que perdeu a liderança, após empate a 23. Por via disso, o campeonato volta a ter um novo líder, o ISMAI, precisamente o próximo adversário dos... escolares.

O Francisco de Holanda está a ser um verdadeiro derruba-líderes na 1ª Divisão.

Já na 2ª Divisão, o Fermentões encurtou distância para o segundo posto, lugar que lhe confere o direito de passar à próxima fase. A formação orientada por Domingos Nunes venceu o Boavista por 35-22 e beneficiou da derrota do S. Mamede, 2º classificado. No próximo fim-de-semana, há um importante S. Mamede-Ginásio Santo Tirso. O Fermentões, na 4ª posição, com 31 pontos, desloca-se ao terreno do Infesta, actual 7º classificado, com 26 pontos.
 
A outro nível, o Desportivo Francisco de Holanda e o Fermentões vão jogar na condição de visitados, em jogos referentes aos dezasseis-avos-de-final da Taça Presidente da República. O sorteio determinou que o «Xico» receba em Guimarães o Albicastrense, enquanto o Fermentões irá defrontar, também no seu pavilhão, o Viseu. Os jogos desta eliminatória realizam-se a 06 de Janeiro de 2008. Recorde-se que esta prova é facultativa para os clubes da Liga, o que significa que apenas participa quem pretender. O ISAVE, Benfica, Belenenses e o S. Bernardo foram os emblemas que se inscreveram nesta competição.
 
{sapo}ASVdMzmVDDQrodQKyd5m/mov/1{/sapo}