“Queremos colocar o Vitória onde merece estar e é para isso que lutamos”

  • Publicado em Desporto
Técnico analisou o triunfo no derby do Minho

O treinador do Vitória considera que a sua equipa foi melhor e venceu com mérito o derby minhoto em casa do rival, salientando a coesão, concentração e cultura tática como fatores determinantes para o triunfo. Pedro Martins refere ainda que o Vitória está no bom caminho para alcançar os objetivos a que se propôs no início da temporada.

“Sabíamos que era um jogo muito complicado. Os dérbis são sempre muito disputados e competitivos. Esta noite marcámos dois golos em três oportunidades na primeira parte, e não demos veleidades ao adversário. Na segunda parte, o Sp. Braga criou-nos mais dificuldades, mas nós fomos sempre muito coesos, muito concentrados e nos pequenos detalhes nós não facilitámos, estivemos altamente concentrados, com esta cultura tática que apresentamos neste jogo, acabámos por ganhar na perspetiva com mérito”, afirmou.

“Este grupo de trabalho é homogéneo. O Zungu tem melhorado imenso e hoje demonstrou a sua qualidade. O futebol é assim. Há gente que vai embora, mas temos outros aqui com muita qualidade e ambição para ajudar o clube”, respondeu o técnico quanto questionado sobre as mudanças na equipa.

“Desde o início que estamos na meta que traçámos. O campeonato vai ser longo e competitivo. Queremos colocar o Vitória onde merece estar e é para isso que lutamos. Não olhamos para trás, olhamos para quem está à nossa frente. Queremos sempre mais, o campeonato faz-se de pontos e de vitórias, é isso que queremos conquistar jogo a jogo”, disse o treinador sobre os objetivos da equipa

“Trabalhamos sempre da mesma forma e encaramos o resultado da mesma forma. Estamos com mais felicidade fora de casa, mas com trabalho vamos melhorar o registo no D. Afonso Henriques”, concluiu Pedro Martins, quando questionado sobre o facto da equipa alcançar melhores resultados fora de Guimarães.