Pedro Martins. "Não foi uma vitória tranquila, tivemos de trabalhar muito"

  • Publicado em Desporto
Pedro Martins

O técnico do Vitória mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo da sua equipa no reduto do Marítimo. Pedro Martins abordou ainda o facto de disputar o encontro ao final da manhã.

“Foi um jogo bem conseguido, um jogo difícil perante condições atmosféricas e perante um próprio relvado que não está consistente. É um piso novo e portanto dificultou imenso a tarefa dos atletas. Mas penso que é um boa vitória. Desde o início demonstrámos ao que é que vínhamos. Tivemos logo uma oportunidade a abrir a primeira parte. Fizemos dois golos.  E fizemos uma segunda parte bem gerida sendo certo que podíamos ter feito mais um ou dois golos. Globalmente foi um trabalho muito bem conseguido, com grande entrega ao jogo. Penso que há mérito na conquista destes três pontos”.

“A nossa eficácia não tem sido tão grande ante o futebol que temos demonstrado, mas de um momento para o outro ela também se altera. Acima de tudo tenho é de elogiar o trabalho desenvolvido pelos meus jogadores, pela forma como se têm entregado ao trabalho não só neste jogo como também nestes últimos dois meses. É sinal que a equipa está focada, está com compromisso daquilo que quer fazer esta época. Estamos no início, ainda há muito campeonato e queremos construir uma equipa consistente”, disse.

“Não foi uma vitória tranquila, tivemos de trabalhar muito. Controlámos bem o jogo, fomos muito bem organizados. Mas nunca foi fácil”, afirmou.

O técnico abordou ainda o facto de disputar o encontro de manhã: “Nestas condições é muito difícil, como deve calcular. Mas é o que ditam as televisões. Também são um fonte de receita para os clubes, portanto são elas que ditam as leis e temos que respeitar isso. Com esta temperatura, nesta altura do ano, é muito difícil para os atletas apresentarem um nível satisfatório e de qualidade, como devem calcular”, concluiu.