Xico Andebol mantém-se na 2ª Divisão e apresenta três reforços

  • Publicado em Desporto
2ª Divisão

O Xico Andebol, que terminou a época passada em penúltimo na zona norte da primeira fase da 2ª Divisão Nacional, vai continuar a disputar o escalão secundário, na próxima temporada.

O presidente do clube vimaranense, Alves Pinto, informou que deu uma resposta positiva ao convite formulado pela federação portuguesa da modalidade para usar do «direito desportivo» de disputar o segundo escalão, evitando assim disputar uma «liguilha» para assegurar a manutenção.

O Xico Andebol apresentou ainda três dos cinco reforços já assegurados para a época 2016/17 e que complementam o plantel orientado por Gustavo Castro, composto na sua maioria por atletas que renovaram e da formação.

O ponta direita César Gonçalves, o ponta esquerda Luís Pereira e o central Cláudio Mota, que na época passada jogaram no AC Fafe, são reforços de peso para os objetivos do Xico. De referir que, César Gonçalves e Cláudio Mota fizeram a sua formação no DFH/Xico Andebol.

[ Plantel 2016/17 ]

Guarda-redes: Fábio Macedo, Luís Castro, José Carlos Moreira (ex-júnior ) e Élcio Fernandes (ex-Académico de Viseu); Pontas-esquerdas: Pedro Teixeira, Francisco Ribeiro (ex-júnior) e Luís Pereira (ex-AC Fafe); Ponta-direita: Alfredo Bravo, Pedro Roque e César Gonçalves (ex-AC Fafe); Laterais-esquerdos: José Santos e Paulo Abreu (ex-júnior); Laterais-direitos: Pedro Correia e José Diogo; Centrais: Luís Sarmento e Cláudio Mota (ex-AC Fafe); Universais: André Ribeiro, Francisco Magalhães e Afonso Lima (ambos ex-juniores); Pivôs: Rui Oliveira, David Pontes, Carlos Abreu (ex-júnior) e Ricardo Fortes (ex-Ac. Viseu).