Tenista João Sousa desce um lugar no 'ranking' mundial

  • Publicado em Desporto
Ocupa o 38º posto

O tenista vimaranense João Sousa ‘caiu’ um lugar no ‘ranking’ mundial, figurando esta segunda-feira no 38º posto, numa lista liderada pelo sérvio Novak Djokovic, que venceu no domingo o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

No torneio californiano, o número um português, isento da primeira ronda, perdeu logo de entrada com o argentino Federico Delbonis, 53.º da hierarquia.

Para João Sousa, este foi o quinto desaire consecutivo nesta época à primeira, depois de Montpellier (França), Roterdão (Holanda), Marselha (França) e Dubai.

Enquanto Gastão Elias, afastado na semana passada logo na ronda inaugural do torneio de Kazan, mantém o lugar 121 na hierarquia, enquanto Frederico Silva surge na melhor classificação da carreira, no 256.º posto.

O terceiro melhor jogador português ‘folgou’ na última semana, mas para o ‘salto’ de dez lugares na lista do ATP foi determinante o percurso do jovem jogador, de 21 anos, nos três últimos ‘futures’ (terceiro escalão) que disputou.

Depois de ter chegado à final do ‘future 6’ de Antalya e às meias-finais do ‘future 7’ da mesma cidade turca, Frederico Silva sagrou-se campeão do ‘future 3’ de Loulé, no Algarve.