Sérgio Conceição: “O que fizemos no jogo era suficiente para ganhar”

  • Publicado em Desporto
Treinador analisou o empate no reduto do rival minhoto

O técnico do Vitória enalteceu a exibição da sua equipa diante o rival minhoto, mas não sai satisfeito da «Pedreira», considerando que o resultado mais justo seria o triunfo da formação vitoriana.

“Se disser que estou satisfeito a 100%, não estou. O que fizemos no jogo era suficiente para ganhar. Fizemos um grande jogo, estar a perder em Braga por 2-0, com uma equipa com muitos miúdos, mas com uma vontade de ganhar enorme. Penso que por aquilo que foi o jogo, saímos tristes, não conseguimos os três pontos, mas quero enaltecer o trabalho que os jogadores fizeram e todas a dinâmica que fizemos no jogo. Sinto-me satisfeito em parte, mas insatisfeito porque não conseguimos os três pontos”, disse Sérgio Conceição.

“Não entrámos bem no jogo, nas duas vezes que o Braga foi à baliza fez-nos dois golos. A partir do momento que o Otávio deixou de jogar a paralelo com o Henrique e veio buscar bola entre linhas, a criar o jogo, começamos a melhorar. Sabíamos que o meio campo do Braga não é muito defensivo e devíamos procurar espaço, foi em situações dessas que o Otávio conseguiu criar desequilíbrios e conseguimos marcar golos”.

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre a grande exibição de Otávio. “Destaco a equipa. O Otávio faz parte da equipa, é um jovem com grande valor mas aqui pensamos como equipa e agimos como equipa. Somos uma equipa jovem, com alguns problemas, mas com um espírito fantástico, vontade de aprender enorme. Sinto-me orgulhoso, é o meu maior desafio enquanto treinador, um desafio aliciante que me dá um prazer enorme”, concluiu.

Licá: “Merecíamos mais”

Já o avançado Licá, também no «flash-interview», defendeu igualmente que a equipa merecia sair da «Pedreira» com os três pontos. “Tivemos capacidade de reação, não entramos bem, estivemos a perder por 2-0 mas mostrámos a nossa vontade, acreditamos no nosso trabalho, sofremos o 3-2, conseguimos empatar e merecíamos mais”, salientou.

“Não vínhamos com o intuito de entrar e sofrer dois golos, procurámos reagir, demonstramos a nossa capacidade de acreditar até ao fim. Conseguimos empatar 2-2, depois 3-3 e ficou um gosto amargo na boca, mas continuamos na luta”, afirmou Licá.