Oficial. Paolo Hurtado, Bruno Cosendey e Konan reforçam o Vitória

  • Publicado em Desporto
Hurtado chega por empréstimo do Reading

O Vitória oficializou esta quinta-feira as contratações do avançado Paolo Hurtado, do médio Bruno Cosendey e do lateral-esquerdo Konan. O primeiro vai integrar a equipa de Sérgio Conceição, ao passo que os outros dois atletas vão integrar os trabalhos da formação B.

O extremo peruano, Paolo Hurtado, chega à Cidade-Berço, proveniente do Reading, clube do «Championship», para um empréstimo até final da época. O jogador, que tinha assinado contrato com o clube inglês no início da temporada, proveniente do Paços de Ferreira, disse, em declarações ao site do Vitória, estar entusiasmado com nova experiência no futebol português e mostrou conhecer bem o clube vimaranense.

“Venho para um clube grande em Portugal. Estou a dar um passo em frente na minha carreira, pois vou poder representar uma instituição muito grande. O Vitória é um clube organizado e vou poder trabalhar com um treinador que aprecio muito e que tem feito bons trabalhos em Portugal”, disse o extremo peruano, de 25 anos, que elogiou a massa adepta do clube. “Na Mata Real era impressionante ver a forma como os vitorianos apoiavam a equipa, estando ela a ganhar ou a perder. Eles não se calam nem por um minuto e estou ansioso por sentir esse apoio”, afirmou.

Bruno Cosendey e Konan

O Vitória anunciou igualmente as contratações do médio brasileiro Bruno Cosendey e do lateral-esquerdo costa-marfinense Konan para a equipa B, 17ª classificada da II Liga.

Bruno Cosendey, natural do Rio de Janeiro, de 19 anos, chega a Guimarães depois de ter cumprido todo o seu percurso de formação no Vasco da Gama, clube cuja equipa principal desceu, na última época, à Série B brasileira.

Já o defesa, de 20 anos, alinhava no ASEC Mimosas, equipa do seu país natal, antes de chegar a Guimarães para reforçar a equipa de Vítor Campelos, que conta, na sua posição, com o também costa-marfinense Dabo, atualmente lesionado.