Vitória vence U. Leiria e sobe ao 2º lugar

  • Publicado em Desporto

O Vitória ascendeu ao segundo lugar da Liga Bwin, depois de vencer a U. Leiria nos últimos... segundos! A partida abriu a jornada 8 do campeonato, depois da paragem de duas semanas, devido a compromissos da Selecção e Taça da Liga. O golo de Rabiola, no cair do pano, fez levantar as 14.951 almas que estavam no Estádio!

O Vitória subiu ao segundo lugar da Liga Bwin, após vencer a U. Leiria, por 2-1, em jogo que abriu a 8ª jornada do campeonato. A equipa de Manuel Cajuda esteve a perder desde o minuto 15, com um golo de João Paulo, mas uma segunda parte demolidora inverteu o resultado verificado ao intervalo.

Aliás, o reinício da partida foi deveras fulgurante. Miljan, de cabeça, aos 30 segundos (!) de jogo, restabeleceu o empate e colocou tudo na mesma. O Vitória entusiasmava-se com o golo e pressionava a U. Leiria. Ghilas, Alan e Targino chegaram a ter oportunidades para fazer golo, mas o triunfo haveria de chegar, apenas, nos últimos... segundos! Rabiola, servido por Ghilas, fez de cabeça o golo da Vitória. O jogo acabava a seguir...
 
{sapo}LCUSlLWnsyrZfISrQYvO/mov/1{/sapo}
 
[ FICHA DE JOGO ]
 
VITÓRIA: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles, Desmarets e João Alves (Ghilas, 45'); Carlitos (Targino, 61'), Miljan (Rabiola, 80') e Alan.
Suplentes não utilizados: Serginho, Radanovic, Mohma e Moreno
Treinador: Manuel Cajuda
 
U. LEIRIA: Fernando; Laranjeiro, Renato, Éder Gaúcho e André Marques; Toñito (Faria, 68'), Tiago e Cadu da Silva; Sougou, João Paulo (Paulo César 73') e Maciel (N´Gal, 80').
Suplentes não utilizados: Rafael Fava, Éder, Marco Soares e Dani
Treinador: Paulo Duarte
 
ESTÁDIO: D. Afonso Henriques | Liga Bwin | 8ª Jornada | Hora: 20h30
 
ÁRBITRO: Duarte Gomes (Lisboa) | Auxiliares: Pedro Garcia e José Lima | 4º Árbitro: Armando Branco
Disciplina: João Paulo (48'), Toñito ((53'), Ghilas (78'), Alan (94')
Golos: 0-1, João Paulo (15’); 1-1, Miljan (46’); 2-1, Rabiola (94’)
Ao intervalo: 0-1 | Final: 2-1